Seja Zen

Transição da era industrial para a digital: Vem se preparar para essa nova era!

No artigo anterior eu trouxe algumas reflexões acerca das principais conclusões encontradas no primeiro dia da  Singularity University Global Summit 2017, o maior encontro de Inovação do Mundo que acontece em São Francisco – USA e como elas vão impactar a vida das pessoas, físicas e jurídicas, no mundo VUCA.

Neste artigo vou trazer mais algumas conclusões incríveis encontradas no segundo e terceiro dias. Preparado? Vamos lá então!

  1. O mundo, hoje, está fazendo a transição da era industrial para a digital da mesma forma que anos atrás fazia da era agrícola para a industrial. Mas MUITO mais rápido.
  2. As ferramentas do nosso tempo: big data e machine learning;
  3. No futuro teremos muito mais máquinas do que humanos. Automação e inteligência artificial criarão empregos. Posso tornar qualquer coisa inteligente usando a inteligência artificial e ainda ganhar dinheiro com isso. Estados Unidos é o país mais automatizado do mundo e não perdeu emprego com isso. 90% das enfermeiras que usam Watson da IBM seguem as recomendações do Watson. Robôs serão considerados uma opção de força de trabalho. Assim como hoje consideramos funcionários, terceiros, freelances e a crowd. Simples assim.
  4. Veículos e objetos autônomos vão mudar as cidades profundamente. Vamos mudar a lógica de “vender carros” para “vender serviços de mobilidade”;
  5. Organizações não mudam até que todas as pessoas mudem;
  6. Líderes exponenciais não tentam mudar o mundo. Eles tentam mudar a si mesmo;
  7. Os maiores problemas do mundo são também as maiores oportunidades de negócio;
  8. Em poucos anos todos trabalharão para aprender, ao invés de aprender para trabalhar.
  9. Hoje existe abundância de capital, conhecimento, habilidades e tecnologia. Não há desculpa para não fazer as coisas. Não há limites. A única limitação é a nossa convicção e comprometimento de simplesmente ir e fazer;
  10. Os maiores problemas do mundo são também as maiores oportunidades de negócio.

E aí, deu um frio na barriga? Ficou com vontade de evoluir para aproveitar essa nova Era? No próximo artigo vou trazer apenas as conclusões relacionadas com a nova Educação do Século XXI!

Nós da Zenconomics já estamos nos preparando para essa nova Era e assumimos a missão de contribuir para a sua evolução. Quer saber como? É só clicar no link abaixo e se conectar com a gente!

zeneconomics.com.br

Luiz Afonso Roxo
CEO da ZenEconomics

Seja o primeiro a comentar

Siga-nos

Não se acanhe! Entre em contato!

Mais populares

Mais discutidos